TRÁFEGO ORGÂNICO COM IA

O tráfego orgânico nada mais é que as visitas conquistadas de maneira espontânea impulsionadas através do Marketing de Posicionamento na Internet (MPI), sem usar anúncios através de mecanismos de busca, como o Google, Yahoo e o Bing.

Não dá para dizer que o tráfego orgânico não envolve custo algum, até porque as estratégias para atrair visitas custam dinheiro e levam tempo.Mas a principal diferença do tráfego orgânico para o pago é que seu investimento pode gerar resultadoshoje e daqui a um ano,enquanto um anúncio dura apenas o tempo que você pagar por ele.

No Tráfego Orgânico, além das estratégias que envolvem a otimização de sitecom SEOpara os motores de busca, que envolvem aspectos de estrutura do site, escaneabilidade, uso de palavras-chave, responsividade, velocidade de carregamento e outros, é extremamente importante também produzir conteúdoe materiais altamente relevantes.

Visando potencializar os melhores resultados nas pesquisas, a ÊXT-IA utiliza estratégia de marketing baseados nos motores de busca, o SEM (Search Engine Marketing), que integrado a nossa ferramenta para gestão de tráfego digital com inteligência artificial, aumenta de forma exponencial o alcance, visitas, visualizações, engajamento e conversões do seu site, estando nas primeiras posições dos maiores buscadores do Brasil.


ÊXT-IA é indispensável para as estratégias de marketing digital da sua empresa.

Por que investir em tráfego orgânico?

1. Melhor Custo-benefício

O tráfego orgânico contribui com a redução de custos da sua estratégia de marketing, por consequência, a margem de lucro sobre as vendas é maior. Com isso, dá para dizer que a relação custo-benefício do tráfego orgânico é incomparável.

2. Maior Escalabilidade

Anúncios não são escaláveis e a partir do momento em que você parar de investir neles, seu tráfego vai diminuir, além do custo para atrair um número grande de visitantes qualificados pode ser inviável. Com o tráfego orgânico, quanto mais visitas, menor seu custo.

3. Autoridade e Credibilidade

O Google mostra quando um resultado é anúncio pago. Assim, os usuários sabem que a página em questão está tentando vender algo, o que diminui a confiança nas informações apresentadas. O resultado orgânico, por sua vez, é tido como genuíno e ganha uma credibilidade maior logo de início.

4. Tempo do Resultado

A duração dos resultados de uma estratégia orgânica não tem prazo de validade. Um único conteúdo pode gerar milhões de vendas durante um período longo, algo incompatível com o custo de manter uma campanha de tráfego pago rodando continuamente.

5. Construção de Relacionamento

O tráfego pago tem seu valor, mas é mais indicado para vendas a curto prazo. Construir relacionamentos e acompanhar os clientes por toda a jornada de compra, o tráfego orgânico é a melhor escolha.